Criação de novo veiculo, ALIV-H V4 HEX60, com  sistema ALIV completo com translação frontal/traseira e lateral independente. Alteração de algoritmo para controlo direto de 6 motores e 4 servos (sistema anterior com 4 motores e 4 servos).
Teste de voo do sistema.

Novo veiculo ALIV-H V3 mais leve e manobrável, 1º voo de teste. Aperfeiçoamento da estabilização na horizontal do corpo, testes de voo do novo algoritmo, e de novos parâmetros de controlo.

Primeiro voo ALIV-H V3B. Alteração na estrutura do ALIV-H V3 por forma a incluir mais dois motores, um na traseira e outro na frente. E retirada da movimentação no eixo longitudinal dos motores (retirada a possibilidade de translação independente lateral do ALIV). Mudança dos parâmetros de controlo para melhorar a estabilidade do voo, nomeadamente melhoria da manutenção da horizontalidade em relação ao horizonte da plataforma ALIV-H V3

ALIV-h v3

(Hexacóptero ALIV)  – 7 Abril 2015

2015

Primeiro algoritmo de voo vertical do ALIV-II desenvolvido. Neste voo o algoritmo criado foi testado, mas apenas para o voo vertical. Os parâmetros de controlo ainda não estavam otimizados. O Voo foi realizado apenas com a fuselagem central do ALIV-II, sem as asas.

ALIV-H V3B

(Hexacóptero ALIV) – 27 Setembro 2015

ALIV-II

(Avião de descolagem vertical)  – 23 Maio 2015

ALIV-H V4 HEX60

(Hexacóptero ALIV) – 30 Setembro 2015